Casa abandonada gera riscos para pedestres e estaria sendo ponto de tráfico

Segundo denúncia da leitora, a casa abandonada tem acumulado mato, que tem tomado a calçada e dificultado a locomoção dos pedestres há anos; PJF estuda acionar proprietário juridicamente


Por Nathália Elis Fontes*

27/03/2024 às 12h30- Atualizada 27/03/2024 às 13h33

vu casa abandonada
(Foto: Contribuição de leitora)

Uma leitora denunciou à Tribuna as condições de uma casa abandonada que está gerando inseguranças na Rua Antônio Passarela, número 320, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo o relato, há anos a casa tem acumulado mato, que tem tomado a calçada e dificultado a locomoção dos pedestres. A leitora ainda reforçou que o local está se tornando um ponto de venda de drogas. Além disso, há anos essa situação tem atraído insetos e animais peçonhentos para outras residências, podendo ser um possível foco de dengue. 

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou “que o responsável pelo imóvel já foi autuado por diversas vezes, por falta da conservação do passeio, por falta de limpeza e capina do imóvel. A PJF está analisando medidas jurídicas para que as ações sejam feitas com mais celeridade.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.