Descarte irregular de lixo em galpão abandonado gera riscos

Local tem muito lixo, como móveis, pias e caixas d’água, favorecendo o acúmulo de água e tornando-se possível foco do mosquito Aedes aegypti


Por Nathália Elis Fontes*

25/04/2024 às 13h00

vu lixo galpao
Móveis, pias e caixas d’água foram descartados no local (Foto: Fábio Toledo)

O leitor Fábio Toledo relatou à Tribuna sobre o descarte irregular de lixo em um galpão abandonado na Rua Nair Furtado de Souza 10, em frente à Igreja São Geraldo, no Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora. Conforme é possível perceber por meio da foto enviada, o local tem muito lixo, onde teria sido feito o descarte irregular de móveis, pias e caixas d’água. A situação pode propiciar o surgimento de insetos e outros animais na rua, mas também apresenta risco de acúmulo de água nos objetos, sendo um possível foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O leitor também contou que o local está sendo usado como abrigo para moradores em situação de rua.

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora e irá atualizar esta publicação assim que houver retorno.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.