Calçada quebrada prejudica acessibilidade no Paineiras

Situação pode ser perigosa para pedestres, principalmente pessoas com mobilidade e visão reduzidas


Por Tribuna

25/01/2024 às 07h00- Atualizada 26/01/2024 às 09h32

O leitor Carlos Roberto Furlani encaminhou à Tribuna foto que mostra a situação da calçada em frente ao número 768, na Avenida Olegário Maciel, Bairro Paneiras, na região Central de Juiz de Fora. Conforme visto na imagem, as pedras portuguesas estão soltas e buracos se formaram no local, deixando a superfície irregular. Com a situação, pedestres podem se acidentar no local, principalmente pessoas com mobilidade e visão reduzidas, comprometendo a acessibilidade

Vida Urbana
Pedras portuguesas se soltaram no local (Foto: Carlos Roberto Furlani)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que a responsabilidade pela zeladoria da calçada é do proprietário do terreno. Uma equipe da SESMAUR irá notificar o dono para a execução do serviço. A PJF disponibiliza um número de WhatsApp (32 3690-7984) para esse tipo de denúncia. O cidadão precisa enviar mensagem com todas informações para que a fiscalização identifique e notifique o proprietário do terreno a executar o serviço.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.