Fiação solta gera riscos em Avenida Itamar Franco

Situação acontece em local com grande circulação de pessoas, na Zona Sul


Por Nathália Fontes*

23/05/2024 às 15h18- Atualizada 23/05/2024 às 15h38

VU AV ITAMAR FRANCO COM MONSENHOR GUSTAVO FREIRE 01 1
(Foto: Leonardo Costa)

A reportagem da Tribuna registrou fiação solta na calçada da Avenida Itamar Franco, perto do sinal na esquina com a Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro São Mateus. Conforme visto na foto, os fios estão soltos na altura das pessoas e alguns se arrastam pelo chão, em um local de intensa circulação de pedestres. Para evitar acidentes, populares amarraram os fios a um poste, mas ainda existe risco, uma vez que não se sabe se há possibilidade de choques elétricos.

Procurada, a Cemig informou que o compartilhamento de postes de distribuição de energia elétrica com as empresas de telecomunicações se dá em cumprimento às resoluções das agências reguladoras de ambos os setores. “Tais resoluções definem que a responsabilidade pela operação e manutenção da rede de telecomunicações é das respectivas empresas de telecomunicações.”

Assim, conforme a companhia, essas empresas são obrigadas a realizarem a manutenção dos cabos e retirarem os eventuais fios caídos, conforme previsto nas resoluções normativas. “No caso mostrado na demanda, por se tratar de fios de telefonia, os consumidores da região devem entrar em contato com as empresas de dados para a reparação da situação identificada”, acrescenta a Cemig.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Nathália Elis Fontes, estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.