Obras da estação elevatória de esgoto da Cesama estão 90% concluídas


Por Juliana Netto

16/05/2017 às 07h00

A Cesama finalizou cerca de 90% dos trabalhos de construção da nova estação elevatória de esgoto da Avenida Brasil, próxima ao Viaduto Augusto Franco, no Poço Rico. A unidade integra as obras de despoluição do Rio Paraibuna, que abrangem 40 quilômetros de tubulações ao longo das margens do rio e de cinco córregos, além de duas novas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e mais cinco elevatórias. Conforme a Cesama, essas estações são necessárias em cidades íngremes como Juiz de Fora, auxiliando no bombeamento do esgoto. O volume, que antes era lançado nos córregos Tapera, Matirumbide e São Pedro, será transportado por rede de recalque até a Avenida Francisco Valadares, e depois descerá, por gravidade, até uma segunda estação elevatória, no Bairro Vila Ideal, a maior unidade dentre as cinco previstas, para então chegar até a ETE União-Indústria, que já está em fase final de construção, em Granjas Bethel.

A previsão é de que, ainda este ano, sejam finalizadas as obras da primeira fase do projeto, que incluem elevatórias e redes localizadas na margem direita do Rio Paraibuna, desde a Rua Benjamim Constant até a ETE União-Indústria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.