Acúmulo de lixo e entulho em calçada prejudica pedestres 


Por Nathália Fontes*

13/05/2024 às 14h57- Atualizada 14/05/2024 às 07h32

WhatsApp Image 2024 05 13 at 11.51.05
(Foto: Marcelo Vieira)

O leitor Marcelo Vieira relatou à Tribuna a preocupação com lixo e entulho jogados na calçada da Rua Tereza Cristina, próximo ao número 52, no Bairro Mariano Procópio, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo o leitor, a empresa MRS colocou duas cestas de lixo no local, mas a população tem jogado lixo e entulho no passeio, apesar de existir uma placa indicando essa proibição.

Marcelo também contou que já solicitou que a área seja cercada, para impedir as pessoas de colocarem entulho na rua, sem sucesso. A situação contribui para o surgimento de insetos, ratos e animais peçonhentos nas residências vizinhas, além de dificultar a locomoção dos pedestres pela calçada.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o recolhimento no local é feito rotineiramente por se tratar de um ponto crônico de descarte irregular. A Tribuna entrou em contato com a MRS, que explicou que as lixeiras são instaladas em duas situações, sendo elas: via pedidos da própria comunidade ou em locais onde há grande volume de lixo na faixa de domínio da companhia.”É importante ressaltar que a ferrovia não gera lixo e que o descarte irregular é uma ocorrência frequente, que prejudica a manutenção ferroviária. Sendo assim, aproveitamos para pedir que a população não faça esse descarte irregular. Para denúncias referentes ao lixo ou solicitações de limpeza, favor entrar em contato pelo número 0800-979-3636“, acrescenta a empresa. 

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.