Bota-fora irregular preocupa moradores do distrito de Sarandira

Lixo está sendo jogado de forma irregular na rua, o que preocupa os moradores por causa do aumento dos casos de dengue


Por Nathália Elis Fontes*

13/03/2024 às 12h26- Atualizada 14/03/2024 às 07h18

lixo bota fora irregular
(Foto: Cláudia Carvalho)

A leitora Cláudia Carvalho denunciou à Tribuna um bota-fora irregular no final da Rua do Campo, localizada em Sarandira, distrito de Juiz de Fora. Segundo o relato, além de lixo e entulho, foram abandonados louças, vasos sanitários e pias na área. Para Cláudia e outros moradores do local, a maior preocupação é a possibilidade da situação contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, além de propiciar o surgimento de outros insetos e animais, como ratos. 

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que na quarta-feira (13), por meio de nota, respondeu que “não há nenhuma solicitação registrada e a limpeza do local já está na programação de zeladoria. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza a fiscalização e aplica multas em decorrência da infração de descarte irregular. No entanto, é necessário denunciar para que o infrator seja identificado. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp da fiscalização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) no número (32) 3690-7984. As denúncias de possíveis focos de dengue devem ser enviadas para o WhatsApp no número (32) 98432-4608 ou pelo e-mail [email protected]. Qualquer uma das 11 unidades do Diga também recebe denúncias sobre focos do mosquito.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.