Moradores queixam-se de falta de poda e limpeza às margens do Rio Paraibuna

Falta de poda e limpeza causam riscos aos pedestres, como ataques de animais e proliferação do vetor da dengue


Por Nathália Elis Fontes*

04/03/2024 às 12h20- Atualizada 04/03/2024 às 14h03

vu mato poda limpeza
Imagens feitas por usuários mostram ponto de ônibus sendo invadido pela vegetação (Foto: Contribuição do leitor)

Os moradores dos Bairros Industrial e do Jóquei Clube estão preocupados com a falta de poda e limpeza às margens do Rio Paraibuna. Pelas imagens enviadas à redação da Tribuna, é possível ver mato muito alto avançando pela calçada, o que dificulta a locomoção dos pedestres. De acordo com usuários, um ponto de ônibus foi totalmente tomado pela vegetação próximo ao número 12.001 da Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte). Além do risco de acúmulo de água da chuva em objetos que podem estar escondidos em meio à vegetação, sendo um possível foco de dengue, há riscos de ataques de animais peçonhentos a pedestres e ciclistas. Eles relataram também que estaria ocorrendo descarte incorreto de resíduos contaminados nas rotatórias.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a roçada e a capina das margens do Rio Paraibuna é realizada diariamente e alcança todo o curso d’água no perímetro urbano. “A operação de roçada neste trecho em específico está na programação do Demlurb e deve ser realizada ainda esta semana, podendo haver alteração em função das condições climáticas”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected]

*Estagiária sob a supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.