Moradores queixam-se de falta de poda e limpeza às margens do Rio Paraibuna
Falta de poda e limpeza causam riscos aos pedestres, como ataques de animais e proliferação do vetor da dengue
Os moradores dos Bairros Industrial e do Jóquei Clube estão preocupados com a falta de poda e limpeza às margens do Rio Paraibuna. Pelas imagens enviadas à redação da Tribuna, é possível ver mato muito alto avançando pela calçada, o que dificulta a locomoção dos pedestres. De acordo com usuários, um ponto de ônibus foi totalmente tomado pela vegetação próximo ao número 12.001 da Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte). Além do risco de acúmulo de água da chuva em objetos que podem estar escondidos em meio à vegetação, sendo um possível foco de dengue, há riscos de ataques de animais peçonhentos a pedestres e ciclistas. Eles relataram também que estaria ocorrendo descarte incorreto de resíduos contaminados nas rotatórias.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a roçada e a capina das margens do Rio Paraibuna é realizada diariamente e alcança todo o curso d’água no perímetro urbano. “A operação de roçada neste trecho em específico está na programação do Demlurb e deve ser realizada ainda esta semana, podendo haver alteração em função das condições climáticas”.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected]
*Estagiária sob a supervisão da editora Rafaela Carvalho