Homem é preso por tentar matar ex-companheira em Muriaé

Atual namorado da vítima também sofreu tentativa de homicídio


Por Tribuna

29/08/2023 às 18h21

Um homem de 24 anos foi preso por suspeita de tentar matar a ex-companheira, 21, e o atual namorado dela, 26, em Muriaé, distante cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele teria agredido e atirado contra as vítimas no dia 2 de agosto. A prisão ocorreu na segunda-feira (28).

A mulher compareceu à delegacia no dia seguinte ao crime para solicitar medidas protetivas contra o suspeito. A PCMG instaurou inquérito para apurar a denúncia e constatou que o investigado já vinha ameaçando a vítima para que ela deixasse a casa onde vivia, por estar em outro relacionamento.

As ameaças teriam começado poucos dias após o homem, que estava preso, ter sido colocado em liberdade. A vítima tem um filho de 6 anos com o suspeito.

O celular do homem foi apreendido. Entretanto, a arma utilizada no crime não foi localizada. Conforme a Polícia Civil, as investigações continuam.

Suspeito invadiu casa de vítima

De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 2 de agosto deste ano, o suspeito teria quebrado a porta de entrada da casa da vítima para invadir o imóvel, encontrando a mulher no quarto com seu atual namorado. O casal foi agredido e ameaçado de morte pelo investigado, que portava um revólver no momento da ação criminosa.

As vítimas conseguiram fugir do imóvel, entretanto, foram perseguidas pelo homem, que efetuou vários disparos na direção deles. Ao chegar à rua, o casal se separou, sendo que o suspeito continuou seguindo o homem e efetuou disparos em sua direção. Entretanto, os tiros não chegaram a atingi-lo. Já a mulher, que estava com o filho no momento, escondeu-se na casa de uma vizinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.