Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Parque Estadual de Ibitipoca estará aberto a partir de 1º de maio

Retomada ocorre com 50% da capacidade neste sábado; visitas deverão ser agendadas


Por Tribuna

29/04/2021 às 21h25

Após quase dois meses fechado para visitação, o Parque Estadual do Ibitipoca volta a receber turistas neste sábado (1º). A reabertura será feita com 50% da capacidade, permitindo 500 visitantes por dia, que deverão realizar agendamento prévio pelo site do parque.

A decisão foi tomada a partir de decreto assinado nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura Municipal de Lima Duarte, que definiu protocolos para a abertura de diversas atividades, incluindo campings e atrativos turísticos.

Segundo a administração do parque, os agendamentos feitos anteriormente ao fechamento continuam tendo validade. A visitação ocorrerá conforme a escolha do circuito que o grupo pretende percorrer, e o agendamento é limitado a cinco pessoas. Os três circuitos disponíveis, Janela do Céu, Pico do Pião e Circuito das Águas, terão horários de saída distintos, que podem ser conferidos no site.

O conteúdo continua após o anúncio

A administração também alerta para possíveis alterações na situação devido ao cenário pandêmico da Covid-19, sendo necessário o acompanhamento de atualizações através do site e das redes sociais.

Serviço de hospedagem e alimentação estão liberados

No decreto também fica liberado o funcionamento da atividade hoteleira, desde que com 50% da capacidade. O aluguel de casas de veraneio e para temporadas também é permitido, “respeitando as regras sanitárias, principalmente, a vedação de aglomerações”, afirma o decreto.

Já bares e restaurantes, outro destino para os turistas do distrito, poderão funcionar com consumo presencial das 5h às 22h, porém com a proibição de atividades de entretenimento no local.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia