Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Parque de Ibitipoca é fechado para visitação por agravamento da pandemia

Restrição ocorre, inicialmente, nos próximos sete dias, de acordo com decreto municipal de Lima Duarte


Por Renan Ribeiro

09/03/2021 às 19h04- Atualizada 09/03/2021 às 22h32

As visitas ao Parque Estadual do Ibitipoca voltaram a ser suspensas a partir desta terça-feira (9). A decisão informada pelo Instituto Estadual de Florestas é temporária e atende ao Decreto 38/2021 publicado pela Prefeitura de Lima Duarte. O documento estabelece uma restrição maior ao funcionamento do setor econômico e de atividades sociais e culturais, para evitar a circulação de pessoas, contribuindo com a prevenção e combate à Covid-19. A decisão tem prazo de sete dias, e poderá ser prorrogada por mais sete.

O conteúdo continua após o anúncio

Por meio da determinação, os serviços de hospedagem ficarão fechados, exceto os que tiverem fins de compromissos profissionais. O Instituto Estadual de Florestas ainda ressalta que o Programa Minas Consciente estabelece que o número de visitantes deve ser controlado e restrito à onda na qual a microrregião estiver inserida, de acordo com o município sede da unidade.

Há, no entanto, no momento, duas exceções à regra geral, que implicam no fechamento da unidade: enquadramento da região ou microrregião na onda roxa do Minas Consciente ou legislação municipal, recomendando o fechamento de espaços públicos de lazer e turismo, o que ocorre, neste momento, no Parque Estadual do Ibitipoca.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia