Bombeiros iniciam segundo dia de buscas por esportista e cachorra perdidos em trilha

Douglas Mattos Ferreira, 46 anos, e sua cadela de estimação, Filomena, estão há quase um dia perdidos


Por Pâmela Costa

29/02/2024 às 09h35- Atualizada 29/02/2024 às 10h49

buscas esportista cachorra guarani foto bombeiros
Bombeiros retomaram as buscas pelo esportista e sua cachorra às 6h desta quinta-feira (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quinta-feira (29), o segundo dias de buscas pelo esportista Douglas Mattos Ferreira, 46 anos, e sua cadela de estimação, Filomena, sem a raça informada, perdidos em uma trilha no Alto da Boa Vista, na Serra do Padeiro, no município de Guarani.

Informações da equipe de resgate dão conta de que o homem foi de motocicleta até o restaurante Sabor da Serra na quarta-feira (28) e, por volta das 10h, teria seguido a pé por trilhas da região. Já era o período da tarde, às 16h40, quando os bombeiros foram acionados pelo atleta, que contou estar perdido na trilha.

Durante o contato, ele informou que estava bem, consciente, orientado e sem ferimentos – além de estar na companhia da sua cachorra. Contudo, o homem, que possui o hábito de realizar caminhadas em trilhas da região, relatou estar cansado, perdido e sem suprimentos como água e alimento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros passou a noite no local e, às 6h da manhã desta quinta, retomou as buscas no local. Sete militares participam da ação. Também está sendo usado como recurso durante a procura pelo homem e a cadela, o Arcanjo 04, helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG. Segundo a corporação, a aeronave está sobrevoando a região em que estão sendo realizadas as buscas por terra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.