Cunhada e concunhado são suspeitos de matar jovem em Goianá

Grupo de cinco pessoas invadiu casa e atirou contra a vítima, segundo a PM; suspeitos foram presos em JF e um deles foi baleado pela Polícia


Por Pâmela Costa

28/11/2023 às 11h41- Atualizada 28/11/2023 às 12h00

Um homem de 26 anos foi morto com tiros à queima roupa dentro da própria casa, em Goianá, que foi invadida por um grupo de cinco pessoas, entre elas, a cunhada e o concunhado. O crime ocorreu na tarde dessa segunda-feira (27), na zona rural do município que fica a cerca de 41 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com os registros da Polícia Militar, o grupo, formado por três homens com idades de 21, 26 e 33 anos, e duas mulheres, de 19 e 23, teria ido até a casa do suspeito e dois deles ordenaram que a esposa da vítima saísse do local.

Em seguida, os suspeitos alvejaram o jovem com quatro disparos de arma de fogo, que atingiram o abdômen e a cabeça da vítima. Após a ação, os suspeitos fugiram em um veículo e o homem foi socorrido. Contudo, apesar de o Samu ter tentado socorrer a vítima, após três paradas cardíacas o jovem baleado veio a óbito.

Procura por suspeitos termina com disparos da PM

Após o homicídio, a Polícia Militar iniciou a procura pelos suspeitos. A PM obteve a informação de que três homens e a cunhada da vítima estariam em automóvel, e que todos eram moradores do Bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte.

O veículo foi visto em alta velocidade percorrendo o Bairro Miguel Marinho, região Norte, e a caçada pelos suspeitos foi intensificada ao longo da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, tendo sido finalizada em um cerco na Rua Martins Barbosa.

Segundo a PM, o condutor do veículo teria saído do carro portando uma arma e apontando aos policiais. Os militares, por sua vez, efetuaram dois disparos em direção ao suspeito, que teve seu abdômen e a perna direita baleados. O homem foi encaminhado e passou por cirurgia no HPS.

Com os suspeitos foram encontrados um revolver calibre 32, com numeração raspada e quatro munições, uma não deflagrada e as outras intactas. O veículo foi apreendido por ter sido furtado na Avenida Brasil em outra data. Todos foram detidos, inclusive a quinta integrante do grupo, que não estava no veículo perseguido.

Uso de força pela polícia

O caso registrado na Zona Norte de Juiz de Fora nessa segunda foi o quarto em duas semanas envolvendo disparos de policiais contra suspeitos de crimes na região. Em reportagem publicada pela Tribuna na última terça (21), a Delegacia Especializada de Homicídios declarou a abertura de inquérito para investigar o uso da força policial em abordagens na cidade que terminaram com morte de suspeitos através do armamento de agentes. No penúltimo final de semana, dois homens, de 27 e 25 anos, foram mortos em confrontos policiais nos bairros Filgueiras e Linhares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.