Pássaro ameaçado de extinção e outras espécies são apreendidos em cativeiro

Caso aconteceu em Ervália; autor foi multado em mais de R$ 19 mil


Por Bernardo Marchiori*

28/08/2024 às 17h10- Atualizada 28/08/2024 às 17h17

Pássaro ameaçado de extinção e outras espécies são apreendidas em cativeiro
(Foto: Divulgação/PMMA)

Pássaros de diferentes espécies da fauna silvestre brasileira foram apreendidos em cativeiro no Córrego Palmital, na Zona Rural de Ervália – município a cerca de 125 quilômetros de Juiz de Fora -, na manhã desta quarta-feira (28). Dentre as aves, havia um Papagaio do Peito Roxo, ameaçado de extinção. Além dele, três Azulões e um Melro estavam nas mesmas condições.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), que realizou a operação após atender a uma denúncia anônima, a fiscalização também apreendeu cinco gaiolas e duas armadilhas utilizadas na captura dos animais. Pelas infrações, foi decretado auto no valor de R$ 19.365,93. O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi elaborado contra o autor dos fatos, que responderá judicialmente pelo crime ambiental.

Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.