Mais de 30 aves silvestres são apreendidas, e homem é multado em R$ 57 mil por cativeiro irregular

Pássaros foram apreendidos na Zona da Mata mineira pela Polícia Militar do Meio Ambiente


Por Guilherme Porto*

28/02/2025 às 08h54

Aves Silvestres
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do Meio Ambiente)

A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) apreendeu, na última quinta-feira (27), 33 aves silvestres em Muriaé, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, após receber uma denúncia sobre cativeiro irregular.

No local, foram encontrados um curió, cinco sabiás, dois catatais, dois azulões, um tiziu, 11 coleiros, seis canários da terra, dois corrupiões, um sairá, um cardeal e um tico-tico.

Ao ser questionado pelos militares, o proprietário das aves afirmou que não possui nenhuma documentação que autorize a criação dos pássaros.

Além das aves, 32 gaiolas também foram apreendidas. O autor foi autuado e multado em R$ 57.245,85. Além disso, ele foi submetido a um Termo Circunstanciado Administrativo (TCO).

*Estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.