Motorista fica preso às ferragens após acidente na Serra de Petrópolis

Ônibus de viagem e caminhão de carga se chocaram no km 87 da BR-040


Por Carolina Leonel

27/12/2023 às 07h45- Atualizada 27/12/2023 às 11h54

Um acidente envolvendo um ônibus de viagem e um caminhão de carga, na manhã desta quarta-feira (27), interditou o quilômetro 87 da BR-040, na descida da Serra de Petrópolis, sentido Rio de Janeiro. De acordo com informações da Concer, empresa que administra o trecho, equipes da concessionária, da PRF e do Corpo de Bombeiros atuaram no local em atendimento às vítimas.

Informações preliminares dão conta de que o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Outras duas vítimas foram resgatadas pela Concer, com ferimentos moderados. Elas foram encaminhadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Ainda de acordo com informações da Concer, os veículos se chocaram cerca de dois quilômetros após o Túnel do Ouriço. Nenhum dos veículos tombou, mas a carga do caminhão, que carregava milho, se espalhou pela pista. Às 10h43, contudo, o trecho estava totalmente liberado para o tráfego de veículos.

A orientação, entretanto, é para que os motoristas trafegassem com cautela, já que o trânsito fluía de forma lenta. Informações sobre o trajeto do ônibus e do caminhão. ainda não foram divulgadas.

Operação cancelada

Com o acidente, a Concer informou que a operação prevista para a madrugada desta quinta-feira (28), para a passagens de carretas de grande porte, foi cancelada. Até então, o trecho entre os quilômetros 80 e 102, da BR-040, seriam interditados para o tráfego de veículos, a fim de garantir a passagens de carretas pela reversão da pista.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.