Homem é preso por armazenar imagens de abuso sexual infantil

Investigado de 48 anos já havia sido indiciado por estupro de vulnerável


Por Tribuna

26/09/2025 às 11h34- Atualizada 26/09/2025 às 13h55

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nessa quinta-feira (25), em Carangola, cidade a 240 quilômetros de Juiz de Fora, um homem de 48 anos investigado por armazenar imagens de abuso sexual infantil. A medida foi determinada pela Justiça a partir de representação da corporação, que considerou o histórico do suspeito, já indiciado anteriormente por estupro de vulnerável.

Segundo as investigações, o material ilícito teria sido armazenado entre junho e agosto deste ano. O homem foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado responsável, Thales Borges Muniz, “a prisão representa mais uma importante resposta ao enfrentamento de crimes que violam a dignidade de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da instituição com a proteção dos mais vulneráveis”.

As apurações seguem em andamento para verificar a possível prática de outros delitos relacionados ao caso.

*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe

Tópicos: carangola

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.