Ex-vereador morre em acidente com trator em Correia de Almeida

Câmara Municipal lamenta morte, e Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Tererê


Por Sandra Zanella

26/07/2024 às 16h04

ex-vereador morre em acidente
Ilson Guilherme de Sá, conhecido como Tererê, foi vereador por dois mandatos em Barbacena (Foto: Reprodução/Barbacena Online)

A Câmara Municipal de Barbacena lamentou a morte do ex-vereador Ilson Guilherme de Sá, de 55 anos, conhecido como Tererê, em acidente com trator, na tarde de quinta-feira (25), em uma estrada na propriedade rural dele no distrito de Correia de Almeida, a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora. A Prefeitura de Barbacena decretou luto oficial por três dias.

De acordo com o Legislativo, Tererê foi vereador por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020) e chegou a ocupar a presidência da Casa em 2018. O ex-parlamentar também havia lançado sua pré-candidatura para o mesmo cargo no pleito deste ano.

Ainda conforme a Câmara, o sepultamento está marcado para às 16h desta sexta (26), no cemitério de Correia de Almeida. “Neste momento de tristeza, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores, reconhecendo sua contribuição valiosa para o desenvolvimento do nosso município”, finaliza a nota de pesar.

Acidente

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar sobre o acidente, Tererê estaria fazendo transporte de silagem para o trato de animais em seu sítio. Ele estaria acompanhado de seu filho, 31, o qual estaria conduzindo outro veículo, do tipo retroescavadeira. Ao começar uma descida íngreme no interior da propriedade, o ex-vereador teria perdido o controle direcional do trator, que teria aumentado a velocidade e batido em barrancos, lançando a vítima para fora do veículo.

Tererê ficou caído ao solo, com várias lesões, inclusive na cabeça. O óbito foi confirmado ainda no local por uma equipe do Samu. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e realizou os levantamentos pertinentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.