Suspeitos de atirar na cabeça de pitbull são indiciados pela polícia
Homens que dispararam contra cachorro, também suspeitos de homicídio, alegaram que queriam testar a arma
Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram indiciados pela Polícia Civil por maus-tratos, após atirarem contra a cabeça de um cachorro da raça pitbull, em maio de 2023, em Barroso – cidade a 120 km de Juiz de Fora. O caso foi filmado pelos próprios suspeitos e circulou na internet. Os suspeitos alegam que queriam “testar o funcionamento da arma”.
O cachorro ficou com a bala alojada na cabeça, como confirmado por um exame de raio-x, feito pela veterinária da Associação Protetora dos Animais. Como a área era sensível para retirada e a permanência do projétil não representaria risco para o pitbull, ele não foi submetido a cirurgia.
LEIA TAMBÉM: Pitbull ataca homem e cachorra em JF
Cachorro estava na coleira
O dono do animal relatou à polícia que havia se mudado, deixando o cachorro no local para vigiar o imóvel. Na gravação feita pelos suspeitos, à qual a Polícia Civil teve acesso, o pitbull está preso pela coleira e sendo segurado por um dos homens, enquanto o outro filma.
Em seguida, a arma é disparada contra o cachorro. Ainda durante as diligências foi descoberto que a dupla que teria sido autora de maus-tratos ao cachorro era suspeita de participação em um homicídio ocorrido no início de abril deste ano.