Trio é detido por prestar consultoria jurídica ilegalmente

Suspeitos são acusados de atuação sem registro da OAB e alvará de funcionamento


Por Tribuna

26/03/2025 às 16h51

Na última terça-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais deteve em flagrante duas mulheres, de 34 e 39 anos, e um homem, de 34, por exercício ilegal da profissão em Pirapetinga, cidade mineira localizada a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos prestavam consultoria administrativa e jurídica de benefícios previdenciários mesmo sem registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sem alvará de funcionamento.

Durante a ação, foram apreendidos materiais que comprovaram a infração penal, ainda conforme os policiais. Após serem ouvidos e assinarem termo de compromisso, os suspeitos foram liberados e vão responder ao processo em liberdade.

A Polícia afirma seguir investigando o caso para identificar outros crimes e envolvidos no esquema.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X