Detento é morto em Associação de Proteção e Assistência ao Condenado

Suspeitos utilizaram veículo clonado e armamento de uso restrito das forças de segurança; eles não foram localizados até o momento


Por Tribuna

23/09/2025 às 11h53

Um detento, 37 anos, foi alvejado e morto dentro da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), na região central de Viçosa – cidade a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora. O caso ocorreu na manhã da segunda-feira (22).

À Polícia Militar, um funcionário contou que dois homens armados desembarcaram de um carro, forçaram a porta e entraram na instituição no momento em que os reeducandos saíam para trabalhar.

Já no interior da Apac, os suspeitos teriam procurado pela vítima que, ao ser localizada, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. A dupla fugiu de motocicleta e não foi localizada.

De acordo com as diligências da PM, foram constatadas cápsulas de dois calibres distintos, sendo .9mm e .45mm. Ambos correspondem a armamentos de uso restrito das forças de segurança. Quanto ao carro usado pelos suspeitos para ir até a Apac, foi constatado que o veículo é clonado.

Detento é morto em Associação de Proteção e Assistência ao Condenado apac
Foto: Reprodução Google

Tópicos: APAC / detento / viçosa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.