“Incansáveis”: treinador do Tupi elogia postura dos atletas e apoio da torcida

Galo Carijó empatou com Coimbra por 2 a 2, com gol no último lance, e se manteve na zona de classificação


Por Davi Sampaio

22/09/2025 às 16h01

“Eles correram sem parar, foram incansáveis”, resumiu o técnico Raphael Miranda em coletiva de imprensa após o empate do Tupi por 2 a 2 com o Coimbra, no último sábado (20), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A frase do treinador define bem a postura do time em campo, que mostrou poder de reação e garantiu um ponto importante nos acréscimos, diante de 896 torcedores, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Os gols da partida foram marcados por Maçola e Victor Hugo para o Coimbra, enquanto Gustavo e Schimaltz balançaram as redes pelo Tupi. Com o resultado, o time de Juiz de Fora chegou aos cinco pontos, mantendo-se na terceira colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para a próxima fase.

tupi
Hugo e Schimaltz comemoram gol de empate no último minuto (Foto: Leonardo Costa)

Apoio da torcida e força mental

Após o jogo, Raphael Miranda valorizou o espírito vindo da arquibancada, além de elogiar a entrega dos jogadores em campo. “Primeiro quero enaltecer a nossa torcida, que veio em maior número hoje e cantou o tempo todo. A cobrança no intervalo foi muito importante, porque não jogamos bem o primeiro tempo. O empate no fim se deve muito à força mental dos atletas e ao apoio da torcida. Eles correram sem parar, foram incansáveis. Tecnicamente não foi um bom jogo, mas taticamente e na disposição, o grupo foi exemplar”, avaliou o treinador.

Conforme a análise de Raphael, a força mental dos jogadores é um atributo essencial para que o Tupi consiga seus objetivos. “Fizemos uma estreia ruim, com o adversário muito superior, mas resistimos e empatamos fora de casa. Contra o Boston, conseguimos a virada. Hoje, de novo, reagimos diante de situações adversas. Só tenho a elogiar o foco e a concentração dos atletas. Eles estão muito dedicados, muito trabalhadores. Agora é corrigir os detalhes que erramos para chegarmos mais fortes no próximo jogo e buscar fora de casa os pontos que deixamos escapar aqui”.

O comandante também comentou as alterações realizadas durante a partida, destacando a entrada de Mosquera, que retornava de lesão e deu a última assistência. “Ele estava inseguro, por isso não começou jogando, mas entrou bem e mostrou que está pronto. Nosso grupo é muito trabalhador. Agora é focar na recuperação dos atletas e ajustar o que erramos”, completou.

tupi
Carijó está na zona de classificação para o hexagonal final (Foto: Leonardo Costa)

Próximo desafio do Tupi

O Alvinegro de Santa Terezinha volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, contra o Serranense, em Crucilândia, pela quinta rodada da competição. O confronto é direto na briga pela classificação, o que aumenta a importância do duelo para o Carijó.

Depois dessa partida, o Tupi só joga mais duas vezes pela primeira fase: fora de casa, contra o Inter de Minas, no dia 3; e no Estádio Municipal, contra o União Luziense, no dia 11.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.