Operação integrada na Zona da Mata prende dois suspeitos e apreende material ilícito no combate ao crime organizado

Ação visa combater o tráfico e a violência entre grupos de facções rivais em Viçosa, Ervália e Canaã 


Por Tribuna

19/09/2025 às 12h31

operação
(Foto: Divulgação/PCMG)

Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Penal, foi desencadeada, entre a quinta (18) e esta sexta-feira (19), para enfrentamento do crime organizado na Zona da Mata mineira. Ao todo, dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos. Dois suspeitos, de 28 e 29 anos, foram presos e encaminhados ao sistema prisional. 

A assessoria da Polícia Civil informou que os levantamentos ocorreram nos municípios de Viçosa, Ervália e Canaã, com foco em conter a violência decorrente da disputa de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.

A operação resultou na apreensão de drogas, munições e outros elementos de interesse investigativo. Segundo a PC, o material será analisado e contribuirá para o aprofundamento das investigações, que prosseguem com o objetivo de identificar demais envolvidos e desarticular as organizações criminosas atuantes na região.

A ação contou com a participação das equipes da PCMG dedicadas às investigações de homicídios e tráfico de drogas da Delegacia Regional em Viçosa, da Delegacia de Polícia Civil em Ervália, além do efetivo da PMMG e da Polícia Penal.

De acordo com o delegado regional em Viçosa, José Donizetti, o trabalho conjunto entre as forças de segurança é essencial para a efetividade das operações. “A integração possibilita maior alcance e eficiência no combate ao crime organizado, garantindo mais segurança e tranquilidade à população”, destacou. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.