Mulher grávida, esposo e equipe médica são vítimas de acidente fatal na 040

Colisão trágica na rodovia federal ocorreu na tarde dessa quinta-feira, na altura de Santos Dumont


Por Pâmela Costa

22/12/2023 às 10h01- Atualizada 22/12/2023 às 13h47

acidente na br-040
Chovia no momento do acidente na BR-040 (Foto: Paulo Cesar Magella)

A colisão frontal entre uma carreta e uma ambulância, que trafegavam em sentidos opostos, matou todas as cinco pessoas que estavam dentro do furgão de saúde da empresa Guardiões Resgate, na tarde desta quinta-feira (21). O acidente ocorreu em um momento de chuva intensa na BR-040, na altura do km 736,9, próximo a Santos Dumont.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi atender os envolvidos na tragédia, entre as vítimas havia um jovem casal que tinha ido até Belo Horizonte para realizar uma consulta médica especializada para o bebê que esperavam, quando sofreram o acidente ao retornarem para Juiz de Fora.

Acidente matou bebê

A paciente grávida, Maiara de Freitas Cunha, 27 anos, e o esposo, Marcelo Conceição do Santos, 39, chegaram a ser encaminhados para o hospital Santa Casa de Santos Dumont. Ela estava com 32 semanas de gestação e deu entrada na unidade médica em estado gravíssimo, enquanto o homem apresentava choque hipovolêmico e fratura exposta.

Eles não resistiram, assim como o bebê, que também faleceu. A enfermeira Alessandra Chagas Motta, a médica Daniella Morais Miranda e o condutor Leonardo Luiz Neves da Silva, de 28 anos, foram a óbito ainda no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta e outra pessoa que estava a bordo tiveram ferimentos leves.

A PRF explicou a dinâmica do acidente. Segundo a corporação, a ambulância seguia sentido Rio de Janeiro quando invadiu a contramão, indo de encontro com a carreta que trafegava no sentido oposto. A Polícia Civil, que esteve no local para realizar a perícia, informou que irá “apurar as circunstâncias e a causa do acidente”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.