Homem é preso por não ajudar companheira durante o parto

Parto aconteceu em casa, sem assistência, e bombeiros precisaram realizar manobra de ressuscitação na bebê


Por Tribuna

21/02/2025 às 15h44

Um homem foi preso por omissão de socorro a uma mulher grávida na noite de quinta-feira (20), em Muriaé, município a 161 quilômetros de Juiz de Fora. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), que foi ao local para realizar o atendimento à gestante, que estava em trabalho de parto.

No local, os bombeiros constataram que o parto havia acabado de acontecer, e que a bebê estava em um sofá e a mãe, bastante debilitada, ao lado. O companheiro da gestante, por sua vez, estava aos gritos, demonstrando agressividade e desprezo à criança, alegando que a guarnição presente não deveria proceder com o socorro.

Bombeiros realizaram manobra de ressuscitação

Durante o atendimento, foi constatado que a recém-nascida encontrava-se com o cordão enrolado no pescoço e em parada cardiorrespiratória. Diante disso, os bombeiros realizaram manobras de ressuscitação na bebê, restabelecendo os sinais vitais. As pacientes foram estabilizadas e levadas ao Hospital São Paulo, onde foram deixadas em segurança. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.