Dupla é indiciada por homicídio ocorrido durante carnaval em Senador Firmino

Crime teria ocorrido por vingança, após suspeitos se envolverem em uma briga com a vítima de 53 anos


Por Tribuna

20/04/2023 às 17h45

Dois homens, de 48 e 27 anos, foram indiciados por suspeita de assassinar um outro, 53, em Senador Firmino, cidade distante cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime teria ocorrido por vingança. O mais velho deles já se encontrava preso por envolvimento com tráfico de drogas, enquanto o mais novo está foragido. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (20).
A dupla foi indiciada por homicídio duplamente qualificado em razão de motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu na madrugada do domingo de carnaval (19 de fevereiro) na Praça Raimundo Barros Carneiro.
Por meio da assessoria de comunicação da PCMG, o delegado responsável pelo caso, Diego Candian Alves, explicou que a vítima praticava lutas marciais e teria separado uma briga entre duas mulheres, sendo que uma delas era companheira do suspeito de 48 anos. Enquanto apartava a confusão, a vítima teria desferido um soco no rosto desta mulher. Com isso, os investigados entraram na briga, que foi dispersa em seguida com a chegada da Polícia Militar.
Entretanto, os suspeitos teriam saído do local e retornaram depois de um tempo com um revólver. O mais novo teria efetuado dois disparos, sendo que um deles atingiu a vítima, que foi socorrida, mas veio a óbito horas depois, conforme a Polícia Civil.
O que efetuou os disparos entregou a arma para o mais velho e a dupla fugiu em seguida. Na mesma data da ocorrência, a PCMG iniciou as apurações e representou pelo mandado de busca e apreensão, cumprido pela Polícia Militar. As equipes localizaram drogas, a arma utilizada no crime e aparelhos celulares.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, com as provas, foi possível representar pela prisão dos homens. As diligências seguem em andamento para localizar e prender o suspeito foragido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.