Homem preso por abuso sexual infantojuvenil pode cumprir 33 anos de prisão

Homem é suspeito de produzir e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil


Por Tribuna

20/02/2025 às 14h01

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem suspeito de produzir, armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. Ele, que não teve a idade divulgada, foi localizado em Dores de Campos, cidade a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. 

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de informática que serão submetidos à perícia para análise. De acordo com a PF, a partir do conteúdo desse material, novas evidências serão reunidas e arroladas na investigação, especialmente no que se refere à produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Caso condenado, o investigado pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 33 anos de reclusão.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.