Trio suspeito de roubo é preso em operação conjunta em Lima Duarte

Polícia Civil iniciou apurou, inclusive, que a mulher, inicialmente apresentada como vítima, era, na verdade, a responsável por atrair o homem para a emboscada


Por Tribuna

19/11/2024 às 17h18

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu, nesta terça-feira (19), três mandados de prisão contra investigados por participação em um roubo ocorrido em outubro deste ano em Lima Duarte, município distante cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), foi realizada em dois bairros da cidade e resultou, também, na apreensão de um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

De acordo com as investigações, no dia 23 de outubro, um casal acionou a Polícia Militar informando que foram abordados por três homens armados com facas enquanto estavam em um veículo. Os suspeitos teriam, então, anunciado o roubo e levado as vítimas para uma área rural, onde mantiveram o homem no local sob vigilância de um dos suspeitos. Enquanto isso, os outros dois retornaram à casa da vítima, acompanhados da mulher, de onde subtraíram um relógio.

Durante a fuga, os suspeitos bateram o veículo da vítima e o abandonaram em seguida. No decorrer da investigação, a Polícia Civil iniciou os levantamentos no dia do crime e apurou que a mulher, inicialmente apresentada como vítima, era, na verdade, a responsável por atrair o homem para a emboscada.

Foi constatado também que os três investigados já estavam na casa da mulher antes mesmo do crime e que, após a prática do roubo, voltaram ao endereço. Com as evidências, a Polícia Civil entrou com o pedido de prisão preventiva dos quatro suspeitos, que foi deferida pela Justiça. Um deles ainda é procurado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.