Grupo suspeito de tráfico é condenado a mais de 17 anos de prisão
Integrantes perderam uma casa, que seria utilizada para o tráfico de drogas, além de um carro e oito motocicletas
Oito integrantes de um grupo voltado ao tráfico de drogas na Zona da Mata foram condenados a penas que variam de cinco a mais de 17 anos de prisão. A condenação foi obtida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da 2ª Promotoria de Justiça de Visconde do Rio Branco e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Zona da Mata, no dia 5 de outubro. A ação que resultou na prisão dos homens ocorreu dentro do âmbito da Operação Hidra de Lerna, deflagrada em 2022.
Os oito condenados foram acusados de promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa, dentro da qual fizeram uso de arma de fogo e incluíram a participação de adolescente, além da prática do tráfico de drogas, homicídios, posse e porte de armas de fogo, bem como pelo cometimento do delito de corrupção de menores. Todos permanecem presos.
Como consequência da sentença condenatória, os seguintes bens foram perdidos pelo grupo: uma casa, que era utilizada para o cometimento do tráfico de drogas, um carro e oito motocicletas.