Guia de turismo de São João del Rei é encontrado morto
Segundo legista, morte de guia de turismo teria sido causada por uma pancada contundente na cabeça
Um guia de turismo, 60 anos, foi encontrado morto na manhã da última quinta-feira (15), no Bairro Águas Férreas, em São João del Rei – cidade a cerca de 160 km de Juiz de Fora. O crime, registrado como homicídio, só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pela assessoria da Polícia Militar da cidade.
A polícia foi chamada com informações de que havia um corpo caído no chão e sem sinais vitais. Quando chegaram ao local, a vítima estava vestida apenas com cueca, blusa e meias. Ao lado do cadáver havia um par de tênis, um copo de cerveja, e alguns pedaços de papel higiênico.
Segundo o médico legista, o corpo já estava em rigidez cadavérica quando foi encontrado, e apresentava sinais de agressão. No parecer dele, a morte foi causada por uma pancada por um objeto contundente na cabeça do homem.
O homem havia sido visto pela última vez em um bar, onde ele teria passado rapidamente, tomado uma cerveja, e ido embora sozinho em direção a outro estabelecimento, onde ocorria um evento. A polícia tentou recuperar as câmeras de segurança deste local, contudo, elas haviam tido a fiação furtada e não estavam em funcionamento.
A polícia colheu informações de que o homem andava com alta quantidade de dinheiro e tendia a se envolver em brigas por conta do uso de álcool e drogas.