Guia de turismo de São João del Rei é encontrado morto

Segundo legista, morte de guia de turismo teria sido causada por uma pancada contundente na cabeça


Por Pâmela Costa

19/08/2024 às 13h50- Atualizada 19/08/2024 às 13h54

Um guia de turismo, 60 anos, foi encontrado morto na manhã da última quinta-feira (15), no Bairro Águas Férreas, em São João del Rei – cidade a cerca de 160 km de Juiz de Fora. O crime, registrado como homicídio, só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pela assessoria da Polícia Militar da cidade.

A polícia foi chamada com informações de que havia um corpo caído no chão e sem sinais vitais. Quando chegaram ao local, a vítima estava vestida apenas com cueca, blusa e meias. Ao lado do cadáver havia um par de tênis, um copo de cerveja, e alguns pedaços de papel higiênico.

Segundo o médico legista, o corpo já estava em rigidez cadavérica quando foi encontrado, e apresentava sinais de agressão. No parecer dele, a morte foi causada por uma pancada por um objeto contundente na cabeça do homem.

O homem havia sido visto pela última vez em um bar, onde ele teria passado rapidamente, tomado uma cerveja, e ido embora sozinho em direção a outro estabelecimento, onde ocorria um evento. A polícia tentou recuperar as câmeras de segurança deste local, contudo, elas haviam tido a fiação furtada e não estavam em funcionamento.

A polícia colheu informações de que o homem andava com alta quantidade de dinheiro e tendia a se envolver em brigas por conta do uso de álcool e drogas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.