Pescador encontra corpo boiando em margem de rio

Perícia técnica não encontrou sinais de violência em corpo encontrado em rio


Por Pâmela Costa

19/05/2025 às 11h52

O corpo de um homem, de 47 anos, foi encontrado por um pescador às margens do Rio Xopotó, na região conhecida como Cachoeira da Prainha, na Zona Rural de Guidoval – cidade a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. O caso ocorreu na manhã deste domingo (18). 

Um familiar da vítima teria acionado a Polícia Militar (PMMG) após tomar conhecimento que um pescador havia visto um corpo boiando naquela região. Junto do Corpo de Bombeiros, os militares foram até o local e confirmaram o encontro do cadáver, que estava sem camisa, com bermuda preta e próximo de uma blusa de frio também preta e chinelos azuis. 

A perícia técnica esteve presente e não constatou sinais de violência no corpo da vítima. Segundo familiares, o homem ingeria bebidas alcoólicas com frequência e ia pescar, o que possivelmente poderia ter culminado no afogamento.  Ainda sim, as circunstâncias da morte serão apuradas pelas autoridades competentes. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.