Três homens são presos em operação contra furto em Cataguases

Indivíduos de 31, 44 e 55 anos estavam envolvidos em diferentes furtos ocorridos no município


Por Elisabetta Mazocoli

19/05/2025 às 10h45

Três homens foram presos durante ação conjunta entre Polícia Civil (PCMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizada na sexta-feira (16) em Cataguases. Os indivíduos, de 31, 44 e 55 anos, estavam envolvidos em diferentes furtos ocorridos no município, que fica a cerca de 120 km de Juiz de Fora. O mais velho teria sido responsável por um crime patrimonial envolvendo o furto de uma câmera de monitoramento de imóvel;  o mais novo invadiu uma escola estadual e já tinha histórico de roubo em outras instituições de ensino; o terceiro furtou fios da companhia de saneamento local.

A Polícia Civil também apurou que todos os crimes foram cometidos durante a noite e de madrugada, com um padrão sorrateiro e recorrente na atuação dos indivíduos.  No total, o homem de 44 anos, tem 28 registros policiais, incluindo por  violência doméstica e tentativa de homicídio. 

A ação integra as iniciativas do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública, composto pelas Polícias Civil e Militar, e o Ministério Público. Os responsáveis indicaram que outros investigados já estão sendo monitorados e novas prisões estão previstas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.