De Leopoldina, idosa de 103 anos é a primeira vacinada na Zona da Mata

Mariana Gomes é interna de um asilo da cidade, que deu início à imunização logo após receber as primeiras doses, nesta terça


Por Tribuna

19/01/2021 às 19h33

A idosa Mariana Gomes, de 103 anos, de Leopoldina, foi a primeira moradora da Zona da Mata vacinada contra a Covid-19. Ela recebeu a primeira dose da Coronavac nesta terça-feira (20), quando a Prefeitura do município, localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora, deu início à vacinação. A aposentada é interna do Asilo Santo Antônio há 36 anos.

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, comemorou a chegada da vacina na cidade. “Hoje é o dia mais esperado dos últimos anos em Leopoldina. É o dia da esperança, dia de comemorarmos a vida, o início de um novo ciclo para todos nós. É dia de lembrar daqueles que se foram por essa doença, com a certeza de que estamos iniciando uma nova fase para proteger vidas daqui pra frente”, diz, em texto encaminhado pela assessoria.

primeira vacinada zona da mata
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

A Prefeitura informou que a vacinação em Leopoldina seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde, e que, neste primeiro momento, serão imunizados idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao enfrentamento da pandemia.
Para esta etapa, o município recebeu 644 das 3.960 doses disponibilizadas para a região nesta terça. Segundo a Gerência Regional de Saúde, os próximos lotes de vacina devem ser enviados pelo Governo federal entre 15 e 20 dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.