Dois são presos por tráfico de drogas e corrupção de menores

Mais de mil pinos de cocaína foram apreendidos, além de outros entorpecentes


Por Bernardo Marchiori

18/08/2025 às 18h24

Uma mulher, de 49 anos, e um homem, de 31, foram presos em flagrante durante operação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Além Paraíba – distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. A ação policial foi realizada nesta segunda-feira (18).

Dois são presos por tráfico de drogas e corrupção de menores
Foto: Divulgação/Polícia Civil

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, identificaram que os suspeitos recebiam entorpecentes por meio de encomendas enviadas pelos Correios. Na data, após monitoramento, os policiais acompanharam a retirada de três pacotes em uma agência local e realizaram a abordagem. Dentro das embalagens, foram encontrados 949 pinos de cocaína prontos para a venda, 18 frascos de lança-perfume e 118 barras de maconha.

No momento da ação, a mulher estava acompanhada de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, que transportavam parte do material ilícito. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o procedimento na unidade policial. Ainda nas diligências, os policiais foram à residência da investigada – local já conhecido como possível ponto de armazenamento de drogas.

No imóvel, foram apreendidos 43 pedras e outras três pedras médias de crack; 357 pinos, 30 saquinhos e uma porção avulsa de cocaína; 14 saquinhos com maconha; duas balanças de precisão; uma máquina de cartão; um caderno com anotações do tráfico; fermento em pó utilizado no preparo da droga; e embalagens plásticas e rolo de filme para fracionamento.

Na sequência, o outro investigado, apontado como responsável pelo armazenamento e movimentação do tráfico na cidade, foi preso. Os dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, e a mulher responderá também por corrupção de menores. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.