Operação resulta em prisão e apreensão de drogas e armas na Zona da Mata

Suspeito foi preso em flagrante; diferentes calibres e entorpecentes foram encontrados durante cumprimento de mandado


Por Bernardo Marchiori

18/08/2025 às 19h25

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante em operação realizada em Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, nesta segunda-feira (18). A ação, voltada ao combate ao crime organizado, levou à apreensão de 518 munições de diferentes calibres, drogas, carregadores, silenciador e equipamentos utilizados em atividades criminosas.

Operação resulta em prisão e apreensão de drogas e armas na Zona da Mata
(Foto: Divulgação/Ubá)

A operação foi conduzida pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel investigado. No local, os policiais localizaram 55 barras de maconha, duas barras de crack, 20 porções de cocaína, uma porção de maconha, duas balanças de precisão, material para embalo de entorpecentes, além das munições, carregadores de diversos calibres, um silenciador, uma impressora 3D e um CPU de computador.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Giovane Dantas, o investigado tentava passar despercebido como morador comum do bairro, mas mantinha em casa grande quantidade de drogas e materiais ilícitos. As investigações também apontaram que a residência era usada para fracionamento e preparação dos entorpecentes destinados ao tráfico local.

O suspeito foi encaminhado à prisão e permanece à disposição da Justiça. A operação foi denominada “Veneer”, em referência à estratégia do investigado de encobrir suas atividades criminosas sob aparência de normalidade em um bairro residencial.

*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.