Filhote de cachorro cai em poço de 8 metros e é resgatado pelos Bombeiros

Corpo de Bombeiros utilizou técnicas de rapel para salvar o animal; outro cachorrinho foi encontrado sem vida


Por Tribuna

18/08/2025 às 08h41

Um filhote de cachorro foi resgatado de um poço desativado na manhã do último sábado (16), em Barbacena, cidade a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. O resgate foi realizado pelo 1º Pelotão de Bombeiros após o animal ser encontrado por uma voluntária de proteção animal em uma área de mata fechada, na Zona Rural do município.

A solicitante relatou à guarnição ter ouvido latidos ao chegar à propriedade. Ao verificar, identificou o filhote no fundo do poço, com cerca de oito metros de profundidade, e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Devido ao difícil acesso, os agentes montaram uma operação, utilizando técnicas de rapel. Durante a descida, encontraram o filhote ainda com vida, apresentando sinais de exaustão. Foi encontrado também um segundo filhote de cachorro, mas este não resistiu a queda e foi retirado do poço sem vida.

O cãozinho, de porte pequeno e aproximadamente três meses de idade, foi retirado sem ferimentos aparentes e entregue à voluntária, que assumiu a responsabilidade de cuidar da recuperação do animal. A equipe de resgate ainda reforça a orientação de que poços desativados ou abandonados devem ser devidamente tampados, aterrados ou cercados, além de sinalizados para prevenir acidentes com pessoas e animais. Em situações de risco, a corporação deve ser acionada pelo telefone 193.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.