Homem é condenado a 14 anos de reclusão por tentar matar 5 policiais

Decisão de júri também considera tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo


Por Tribuna

17/05/2024 às 18h13

O Tribunal do Júri em Viçosa condenou, na última quinta-feira (16), um homem, de 23 anos, a 14 anos de reclusão e multa. Ele foi acusado de tentar matar cinco policiais em uma blitz. Em outubro de 2020, ele estava dirigindo um carro, e ao perceber que seria abordado, teria acelerado o veículo em direção aos militares responsáveis pela operação, que conseguiram se desviar. 

Cada uma das vítimas também deverá receber, no mínimo, R$ 3 mil de indenização por danos morais.

Após perseguição, o homem teria lançado pela janela do carro uma arma de fogo e 35 papelotes de cocaína. Por isso, além das cinco tentativas de homicídio, a condenação também foi por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Outros dois homens também estavam no veículo, mas o Ministério Público pediu que eles fossem absolvidos por insuficiência de provas.

O homem condenado já estava preso desde outubro de 2020. Pela quantidade de condenações e pelo tamanho da pena, ele não poderá recorrer em liberdade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.