Leiteria e queijaria da região são premiadas em Mundial do Queijo

Chef também conquistou medalha ao usar queijo produzido na região


Por *Andreza Araújo

17/04/2024 às 15h46- Atualizada 17/04/2024 às 16h28

A Leiteria Cabriola, com sede em Coronel Pacheco, conquistou medalha de ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil, que aconteceu na semana passada em São Paulo. A empresa foi premiada com o queijo curado Caprino Romano, produzido pela queijeira Joana Casali Meireles de Souza.

Já a Queijaria La Porta, localizada na Fazenda Santa Helena, em Belmiro Braga, também participou do evento, conquistando duas medalhas de terceiro lugar. Os produtos premiados foram os queijos Cadin e Ilha Segura. 

Vinda de uma família de agricultores, a chef Malu Mello venceu o concurso na categoria de melhor fondue, ao apresentar uma receita original, valorizando produtos locais. A receita ganhou destaque com o uso de queijos nacionais, como Belmiro Blu – queijo azul com perfume típico de casca natural que remete às florestas, produzido pela Queijaria La Porta – e Stella, além do toque de uma cachaça artesanal. 

Laticínio de Juiz de Fora também foi destaque no concurso 

O Laticínio Coalhada’s, de Juiz de Fora, também foi destaque no mesmo concurso. Na primeira participação, a empresa conquistou duas medalhas: a Super Ouro, com o queijo minas meia-cura, e a Ouro, com o requeijão de corte.

*estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.