Consumidora é indenizada em R$ 10 mil após encontrar larvas em biscoito

Produto ainda estava no prazo de validade, de acordo com o TJMG


Por Nathália Elis Fontes

16/11/2023 às 10h34- Atualizada 16/11/2023 às 10h35

Após encontrar larvas dentro de uma embalagem de biscoitos integrais, uma mulher de Muriaé foi indenizada em R$ 10 mil por danos morais, na última terça-feira (14). A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), depois de um recurso interposto pela consumidora da Comarca contra a empresa alimentícia.

Em março de 2020, a mulher comprou biscoitos de arroz recheados com pasta de amendoim integral. Segundo informações do TJMG, ao abrir o pacote, ela percebeu uma espécie de seda, que parecia um mofo, no entorno da primeira unidade, e se deparou com uma larva. Como o produto ainda estava dentro do prazo de validade, a consumidora fez o requerimento de um exame pericial e, posteriormente, entrou com uma ação na Justiça.

O recurso foi negado em 1ª Instância, mas, depois, quatro dos cinco desembargadores da Câmara votaram por dar provimento. Além da indenização por danos morais, a empresa também deve ficar responsável pelo total pagamento das despesas e dos honorários advocatícios da atuação nas duas instâncias, pagando 15% do valor atualizado da condenação.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.