Prefeito de Tabuleiro aguarda chegada de maquinário para obra na MG-133

Chefe do Executivo se queixa de lentidão da recuperação do km 21; tráfego é retomado em Guarani


Por Carolina Leonel

14/02/2020 às 20h29

Interditado desde o dia 29 de janeiro, o trecho da rodovia MG-133, na altura do km 21, que dá acesso a Tabuleiro, ainda está com as obras caminhando a passos lentos, assim como a construção de um acesso alternativo, conforme o prefeito Dauro Martins (PP). À Tribuna, o chefe do Executivo relatou sua insatisfação com o andamento dos trabalhos. “Eu fiquei meio assustado com o rendimento das obras. Está devagar demais. Mas hoje um empreiteiro da empresa contratada (para as obras de recuperação) afirmou que a previsão é que dê andamento às obras neste sábado. Estamos ajudando no que é possível, mas estamos aguardando o material, que deve chegar amanhã. Temos que aproveitar o bom tempo”, diz.

O asfalto cedeu na madrugada de 29 de janeiro, em decorrência das fortes chuvas, e abriu uma cratera que engoliu dois caminhões e dois carros de passeio. O acidente envolveu sete pessoas, e uma delas não resistiu. Desde então, a área está interditada e não foi informada data para a sua recuperação.

Entre esta quarta e quinta-feira (13), a Zona da Mata voltou a ser atingida pelas tempestades. Na quinta, a circunstância prejudicou a circulação da população dentro do município. Nesta sexta, segundo Dauro Martins, as precipitações deram uma trégua e o sol apareceu. Conforme o chefe do Executivo, uma obra realizada para conter inundações contribuiu para que a cidade não fosse inundada.

Apesar disso, Dauro afirma que a Zona Rural do município está “muito devastada”. Ele alega que a Prefeitura tem reunido esforços para solucionar a situação de forma segura e rápida. O tráfego de pessoas e veículos dentro da cidade, conforme o prefeito, também esteve regular nesta sexta.

Tráfego liberado em Guarani

Em Guarani, município distante cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora, a cidade ficou inundada entre a noite desta quinta e manhã desta sexta-feira (14). Na noite de quinta, o fluxo de veículos havia sido desviado para a região central da cidade. As chuvas também causaram alagamento também na parte baixa da cidade, o que deixou o trecho, de acordo com o prefeito do município, Paulo Neves, intransitável. No entanto, de acordo com relatos de moradores da cidade, a situação na noite desta sexta havia sido normalizada com a diminuição do nível do Rio Pomba.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.