Adolescente é apreendido após ameaçar pais e disparar arma de fogo

Jovem, de 17 anos, tem antecedentes por atos infracionais análogos a crimes


Por Tribuna

12/12/2024 às 11h33

Um adolescente de 17 anos foi internado provisoriamente após ser investigado por atos infracionais análogos aos crimes de disparo de arma de fogo e ameaça, em São João del-Rei, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora . A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandato na última segunda-feira (9).

Segundo os agentes, os fatos ocorreram no dia 1º de dezembro, quando o adolescente, ao ser repreendido pelos pais, ameaçou matá-los e, com o intuito de intimidar os familiares, efetuou um disparo de arma de fogo para o alto. Em seguida, ele foi à casa de um vizinho e coagiu uma pessoa a ocultar a arma.

Ainda de acordo com a PCMG, o jovem já havia sido conduzido à delegacia em outras duas ocasiões por atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, além de ser investigado em outros oito procedimentos. Diante da gravidade, a PCMG representou, junto ao Poder Judiciário, pela internação provisória.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.