Após denúncia, homem é preso por acorrentar cão e gatos em Teixeiras

Prisão por maus-tratos a animais, que estavam cercado por fezes e sem comida, foi motivada por ligação feita ao 181


Por Sandra Zanella

11/03/2024 às 15h43

Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na última sexta-feira (8), por maus-tratos a animais praticados no município de Teixeiras, situado a cerca de 180 quilômetros de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Os policiais civis localizaram cão e gatos abandonados, acorrentados, cercados por fezes, sem acesso a alimentação e sem condições mínimas para sobrevivência.

A ação foi motivada por ligação feita ao 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU). Testemunhas apontaram que o suposto responsável chegou a morar no endereço, mas havia se mudado. Desta forma, os policiais precisaram arrombar o cadeado para libertar os animais e realizar os trabalhos periciais.

maus-tratos cão e gatos
Policiais civis localizaram cão e gatos abandonados e acorrentados (Foto: Divulgação PCMG)

Durante a investida policial, uma organização não governamental (ONG) compareceu ao local e realizou o resgate de um cão e de quatro gatos presos em coleiras.

O caso aconteceu no Bairro Vila Coqueiro, mas o proprietário dos animais foi encontrado e detido no Bairro Alencar. “Ele alegou que os visitava regularmente para fornecer água e comida e outros cuidados necessários”, informou a Polícia Civil, que encaminhou o suspeito ao sistema prisional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.