Homem esfaqueia a sogra e é baleado pela polícia na fuga
Suspeito bateu de carro quando tentava escapar dos policiais em Santos Dumont
Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada pelo genro, 23, depois de tentar proteger sua filha do suspeito. O crime ocorreu em Santos Dumont, município distante de Juiz de Fora cerca de 40 quilômetros, na tarde de quinta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi baleado de raspão depois de fugiu e tentar atropelar militares.
A confusão entre o suspeito e a esposa, 23, teria começado depois que a mulher discutiu com ele em um churrasco na casa de vizinhos, no Bairro São Sebastião. Conforme a PM, a mulher teria ido para a casa da mãe logo depois da briga. Quando estava sentada no sofá da casa, ela foi surpreendida pelo marido. Conforme a PM, ele tentou enforcá-la, mas a mãe interveio.
Armado de faca, o suspeito desferiu golpes no peito e no pulso direito da sogra. Em seguida, segundo a PM, ele teria saído da residência e retornado com um machado em mãos. Ainda assim, a sogra o enfrentou novamente, e o homem desferiu mais um golpe de faca contra ela, acertando o joelho. Não foi informado para onde a mulher foi levada e nem o seu estado de saúde.
Perseguição
Após cometer o crime, o homem teria fugido de carro pela BR-040 em direção a Juiz de Fora. Durante rastreamento, o suspeito foi localizado parado com o automóvel em uma estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Francesa. Os militares deram ordem de parada, mas ele não acatou e teria tentado atropelar os militares. Foi quando, de acordo com relato da PM, foi feito um disparo de arma de fogo contra o automóvel do suspeito, que acelerou e continuou a fuga, desta vez em direção a Santos Dumont.
Segundo a polícia, o homem teria desrespeitado todas as ordens de parada dada pelos militares, permanecendo em alta velocidade na estrada de terra, “gerando risco a vida de pedestres e motoristas que transitavam pelo local”, diz o documento enviado pela PM. Em determinado ponto, ainda durante a fuga, o veículo chocou-se contra um barranco.
Um dos militares desembarcou da viatura e foi surpreendido pelo suspeito, que, conforme a PM, deu marcha a ré com a intenção de atropelar novamente um dos policiais. Novamente, o automóvel bateu em um muro, desta vez, de uma casa.
Depois do choque, o suspeito fugiu a pé em direção a um pasto, onde foi localizado caído, inconsciente. Os militares o conduziram para o Hospital Pronto Socorro de Santos Dumont, onde foi constatando ferimento de raspão por arma de fogo na perna direita e traumatismo cranioencefálico. O carro foi apreendido, e dentro dele estavam duas facas e um pedaço de madeira. O caso será apurado pela Polícia Civil.