Adolescentes são apreendidos após tentativa de fuga de abordagem da PM com moto na contramão

Revólver foi encontrado com jovens pela Polícia


Por Pedro Moysés

08/10/2025 às 14h58

Adolescentes são apreendidos após perseguição em Ubá
(Foto: Divulgação/PMMG)

 

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar por volta das 0h15 desta quarta-feira (8), após uma perseguição em Ubá, cidade a aproximadamente 111 quilômetros de Juiz de Fora. Um revólver calibre .22 e uma motocicleta também foram apreendidos. 

A equipe policial realizava um patrulhamento preventivo quando avistou dois jovens em uma motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, a dupla demonstrou nervosismo e fez uma manobra brusca, fugindo em alta velocidade pela contramão e furando sinais. A perseguição começou na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Ubá, e se estendeu até a rodovia MG-447. 

Após a perseguição, os militares conseguiram interceptar a motocicleta. Durante a abordagem, os adolescentes resistiram e, segundo a PM, foi preciso usar técnicas de imobilização para contê-los. Em seguida, os policiais foram até a residência de um dos envolvidos, no Bairro Cristo Redentor, e, com autorização da responsável, localizaram um revólver calibre .22 sobre o guarda-roupas, configurando o crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os menores foram conduzidos ao Hospital Santa Isabel, onde receberam atendimento médico, e posteriormente foram levados à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados por seus responsáveis legais. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

Tópicos: Ubá

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.