Idosa é atropelada por ônibus no Centro; outro caso foi registrado nesta quinta em Juiz de Fora

Vítima teve ferimentos leves e recebeu atendimento no local


Por Tribuna

09/10/2025 às 07h40- Atualizada 09/10/2025 às 11h46

acidente onibus centro
Ônibus  da linha 524, envolvido no acidente, atende ao Bairro Estrela Sul (Foto: Suellem Horácio)

Uma idosa  de 62 anos foi atropelada por um ônibus na manhã desta quinta-feira (9), na esquina entre a Rua Chanceler Oswaldo Aranha e a Avenida Rio Branco. Conforme informações apuradas pela Tribuna, a idosa sofreu apenas ferimentos leves e foi atendida no local. O acidente aconteceu com a linha 524, que atende ao Bairro Estrela Sul.

Até às 7h20 desta quinta a Polícia Militar não havia sido acionada. Os passageiros do coletivo precisaram descer e aguardar outro veículo. O trânsito apresentou lentidão no trecho.

Segundo o Samu, a vítima de atropelamento sofreu trauma de “baixa energia” e foi encaminhada para o Hospital da Unimed.

Em nota, o Consórcio Via JF, informou que o Samu foi acionado imediatamente após o ocorrido, realizando o atendimento à pedestre envolvida, que, segundo relato inicial, apresentava-se consciente no local.

A Via JF ainda ressalta que todos os protocolos operacionais foram seguidos pelo motorista e que as circunstâncias do ocorrido serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes. “Informamos ainda que o SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF está acompanhando o caso, oferecendo suporte técnico e monitoramento contínuo da desta ocorrência”, finaliza.

Outro atropelamento no mesmo dia

Outras duas vítimas de atropelamento foram socorridas pelo Samu-Cisdeste nesta quinta-feira. O acidente aconteceu na Avenida Brasil, Centro de Juiz de Fora. Uma das vítimas, um homem, sofreu traumatismo craniano, mas estava estável. A outra vítima, uma mulher de 27 anos, também apresentava estado de saúde estável. Ambos receberam os primeiros socorros e foram encaminhados ao HPS. O Samu não repassou a dinâmica do aciente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.