Parque Estadual do Ibitipoca será reaberto ao público neste sábado

Local suspendeu as visitações no fim do ano passado por conta da pandemia; visitas só podem ser realizadas com agendamento prévio


Por Tribuna

07/01/2021 às 21h31

O Parque Estadual do Ibitipoca, distante cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora, será reaberto no próximo sábado (9). A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (7) na página oficial do parque no Instagram. O local estava fechado para visitação desde o dia 25 de dezembro, em atenção às determinações e normas técnicas do Comitê Extraordinário Covid-19.

Conforme o comunicado, as visitas continuam sendo realizadas somente mediante agendamento prévio, que pode ser feito através do site. A direção informou que os agendamentos feitos anteriormente continuam valendo. O comunicado ressalta o momento de pandemia e alerta que alterações podem ocorrer por conta disso. O parque pede aos interessados que fiquem atentos às informações divulgadas no site do Instituto Estadual de Florestas e no perfil do Instagram.

O parque havia sido reaberto no início de outubro, depois de quase sete meses fechado por conta da pandemia, e teve as visitas novamente suspensas no fim do ano passado. A administração do espaço havia criado novas regras e protocolos que visam a garantir a segurança do público com relação ao coronavírus. As três normas principais são a limitação de entrada de 500 pessoas por dia na unidade, o agendamento eletrônico para a realização dos três circuitos com atrativos abertos ao público e a limitação de cinco pessoas no mesmo grupo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.