Casal em situação de rua é preso por latrocínio de idoso

Corpo do morador foi encontrado caído no chão de casa, amordaçado e com sinais de violência na face


Por Sandra Zanella

06/11/2024 às 16h18- Atualizada 06/11/2024 às 16h37

Um casal em situação de rua foi preso em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) em Conselheiro Lafaiete, município situado a cerca de 165 quilômetros de Juiz de Fora. O crime violento aconteceu na noite de terça-feira (5) em uma residência no Bairro Santa Matilde. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo do morador, de 71 anos, foi encontrado caído no chão da casa, amordaçado e com sinais de violência na face.

Ainda segundo a PM, no imóvel foi observado que diversos objetos estavam revirados e danificados. Vizinhos e parentes perceberam a falta de duas televisões.

O casal, que esteve na companhia do morador, momentos antes dele ter sido encontrado sem vida, foi localizado pelos militares no Bairro Campo Alegre. Conforme a polícia, os dois suspeitos têm 26 anos e teriam confessado a autoria do crime. Em poder deles estavam documentos da vítima.

PM recupera TVs roubadas em latrocínio

Os policiais também conseguiram recuperar as duas TVs roubadas durante o latrocínio. Os equipamentos estavam com um homem, 53, preso por receptação. Uma quarta prisão também foi efetuada durante a ocorrência, envolvendo um foragido da Justiça, 66. Ao ser abordado, ele tentou enganar a PM, tentando se passar pelo próprio irmão, falecido há 15 dias. No entanto, a farsa foi descoberta, e o mandado de prisão contra ele foi cumprido.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.