Quarteto é preso por falsificar notas de R$ 200

Grupo com um homem e três mulheres foi encaminhado para unidade da Polícia Federal em Juiz de Fora


Por Nathália Elis Fontes

06/11/2023 às 13h26

Um grupo com um homem de 37 anos e três mulheres, de 21, 22 e 26 anos, foi preso por falsificação de dinheiro em Santa Bárbara do Tugúrio, município localizado a cerca de 95 quilômetros de distância de Juiz de Fora. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (3).

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam fazendo compras nos estabelecimentos comerciais da cidade com notas falsas de R$ 200. Cinco comerciantes locais denunciaram o crime, identificaram-se como vítimas do grupo e reconheceram os suspeitos presos.

Ainda conforme o registro, o grupo chegava nos estabelecimentos em um carro que foi abordado posteriormente pela polícia na Rua Sena Madureira. Durante as buscas no veículo, foram localizados vários produtos embalados em sacolas separadas, além dos produtos relatados pelas vítimas, que solicitaram o boletim de ocorrência. Os indícios de falsificação percebidos pela guarnição foram que o papel utilizado seria mais grosso que o normal, o numeral ‘200’ não mudava de cor, além de não sentir o alto-relevo e não aparecer o número de segurança escondido.

Os autores foram presos e conduzidos para a Polícia Federal em Juiz de Fora, enquanto os produtos encontrados no veículo foram apreendidos.

*Estagiária sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.