Polícias detêm cinco suspeitos e três adolescentes por tráfico em Pequeri
Operação conjunta “Cara ou Coroa” combate organização criminosa após expansão de drogas na pequena cidade
Com menos de 3.500 habitantes, o município de Pequeri, situado a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora, foi alvo de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar para combater o crescimento do tráfico de drogas e deter organização criminosa atuante na cidade. Batizada de “Cara ou Coroa”, a manobra resultou na prisão de quatro homens e uma mulher, com idades entre 19 e 28 anos, e na apreensão de duas adolescentes e de um jovem, entre 16 e 17 anos. Mais de 200 pedras de crack foram recolhidas.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Bicas e identificaram uma organização criminosa que havia se instalado em Pequeri, utilizando pessoas com menos de 18 anos para o tráfico de entorpecentes. “A partir de denúncias e reclamações sobre o uso de drogas em espaços públicos da cidade, e com a troca de informações entre os órgãos de segurança, foi possível identificar e qualificar os criminosos e os adolescentes alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão”, destacou a Polícia Civil.
A operação mobilizou 14 policiais civis, 23 militares, seis viaturas e ainda contou com apoio de cães farejadores. Ao todo foram apreendidas 211 pedras de crack, quatro porções e dois tabletes de maconha, material para embalagem de drogas, cerca de R$ 300 e 13 celulares.
Ainda conforme a polícia, os adultos presos na investida são naturais dos municípios de Bicas, São João Nepomuceno e Guarará. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes foram apresentados ao Judiciário.