Corpo é encontrado no Rio Paraibuna e resgatado pelos Bombeiros

Cadáver do homem, localizado no município de Matias Barbosa, já estava em processo de decomposição


Por Nayara Zanetti

06/01/2024 às 13h40

bombeiros resgatam corpo no paraibuna
Bombeiros utilizaram uma escada para o resgate, devido ao difícil acesso ao local (Foto: Divlgação/Bombeiros)

Um corpo foi encontrado no Rio Paraibuna, na altura do município de Matias Barbosa, na manhã deste sábado (6) pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações preliminares da corporação, a vítima era um homem, de idade não informada, e o corpo já se encontrava em processo de decomposição, portanto, não foi possível identificar sinais de violência. A perícia foi acionada para iniciar as investigações.

LEIA TAMBÉM: Jovem mata colega de república a facadas no Centro de Juiz de Fora

Por volta das 18h de sexta-feira (5), os bombeiros foram acionados por populares que teriam visto um corpo boiando nas águas do Paraibuna, próximo à Estrada União e Indústria, em Matias Barbosa. Os militares iniciaram as buscas, mas, devido ao período noturno, o corpo não foi encontrado. Na manhã deste sábado, os serviços retornaram, e o corpo foi localizado na barragem de Paciência.

Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar, que atuava em apoio aos bombeiros, identificou que abaixo da barragem, perto de algumas pedras, havia um corpo.

Por ser um local de difícil acesso, foi necessário utilizar escada e cesto para o transporte do cadáver. Além disso, os bombeiros solicitaram à equipe da barragem que o volume da água do reservatório fosse reduzido, uma vez que o período chuvoso aumentaria o risco de o volume da água do rio subir rapidamente, o que poderia comprometer a segurança dos militares.

Após a retirada do corpo, o mesmo foi periciado pela Polícia Civil e deixado aos cuidados da família para transporte da funerária.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.